quarta-feira, 26 de março de 2008

3. Seguindo o exemplo (1)

“Você sabia que você é uma promessa do Céu?
Você sabia que você é um filho de Deus?

Toda palavra que é enviada do Céu
Não voltará até que aconteça
O que está sendo dito.

Filhos e Filhas do Deus Vivo.

Você sabia que você é uma promessa do Céu?
Você sabia que você é um filho de Deus?

Toda a Criação está gemendo! Os céus estão esperando..

Filhos e Filhas do Deus Vivo.

Jason Upton – Sons and Daughters”

Quanto mais lemos a Palavra de Deus, mais fácil fica de notar a preocupação de Deus em deixar algumas coisas claras. Infelizmente, por muito tempo, nos desviamos tanto do foco do Evangelho que perdemos terreno. A igreja que deveria prevalecer contra o inferno tem ficado parada por não entender o seu papel, o chamado individual de cada um que é igreja. Meu pastor gosta de lembrar-me que a igreja de Cristo começa em mim.
Continuaremos nosso estudo nos capítulos 4 e 5 de Efésios.

Dê uma olhada no texto de Paulo, capítulo 5.1,2. “Sejam imitadores de Deus, como FILHOS AMADOS...”. Lembro que quando era criança, tive um problema sério com hérnia, porque via meu pai trabalhar na construção de nossa casa e eu, buscando a aprovação dele, me pus a “ajudar”. Hehehe.. E levando alguns tijolos, com apenas 4 ou 5 anos de idade, adquiri uma hérnia e fui parar na mesa de operações. Deus me curou momentos antes, mas isso é outra história...rs. O importante a destacar é que havia dentro de mim um desejo natural de imitar o meu pai. Talvez a característica mais importante de um filho verdadeiro, é o quanto ele se parece com o seu pai. Destacamos no texto anterior sobre as características dos maus filhos, mas a Palavra de Deus mostra muitas características dos bons filhos e através de Jesus, o “primogênito de toda a criação”, temos um irmão mais velho em quem podemos nos espelhar.

Uma das características mais fortes na vida de Jesus era a obediência. Hebreus 5.8 diz que “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” Jesus, na sua manifestação humana, precisou aprender quem era autoridade sobre a sua vida. E não falhou nisso. Essa é a única explicação para que o Filho de Deus dedique 30 anos de sua vida ao trabalho de carpintaria numa vila inexpressiva como Nazaré. Temos que pensar que, durante aqueles 30 anos, Jesus recebia ordens de José, de Maria. E obedecia. É estranho pensar que o Filho de Deus tinha que receber ordens de lavar a roupa, enxugar os pratos, fazer entregas na casa de parentes e clientes. E obedecia. “Jesus, vá dormir agora”. E Jesus obedecia. Submissão e obediência são assuntos difíceis, pois somos naturalmente desobedientes. Mentimos, omitimos e quantas vezes não passamos direto para a rebelião. Não importa se são nossos pastores, professores, pais, chefes, prefeitos, governadores. Seja qual for a autoridade, a nossa tendência sempre é desobedecer. Isso e o famigerado “jeitinho” brasileiro. Sempre tentamos levar vantagem e esquecemos que estamos incorrendo no pecado de rebeldia. Que para Deus, é semelhante ao pecado de feitiçaria. Grave, hein?
Algo espetacular sobre a obediência, no entanto, é que obedecer nos garante a intimidade e a proteção de Deus. Quando cumprimos a vontade de Deus, ele se responsabiliza seja qual for a conseqüência. A Bíblia diz que o Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado. E nos Salmos também, nos é dito que “o segredo do Senhor é para aqueles que O temem”.
Bem, se continuar escrevendo, não vou parar mais. Espero que o que está sendo colocado aqui seja benção na sua vida. Que possamos juntos atentarmos para o prêmio da soberana vocação. Você já consegue entender qual é o seu chamado?
Pai. Glorifico o Teu nome hoje. Em nome de Jesus, que o Teu Espírito venha a guiar-nos em toda a verdade. Que eu aprenda e seja um filho que te agrade.Venha o Teu Reino e cumpra-se a Tua vontade aqui, como ela já se cumpre no Céu. Sei que de Ti vem a minha provisão diária. Dá-me o que é necessário. Perdoa-me, conforme eu perdôo aqueles que me ofendem. Não permita que meus pés vacilem e que eu tropece. Livra-me do mal, Paizinho. Teu é o Reino. Teu é o Poder, Tua é a Glória. Para Sempre. Amém

Nenhum comentário: